Notícias

10/Maio/2011

Bem-vindo ao site


A Associação de Yoga Integral de Portugal apresenta hoje o seu novo site. Uma imagem renovada e o acréscimo de potencialidades permitem uma consulta mais rápida e eficaz. O objectivo é divulgar o trabalho que se tem desenvolvido junto de um maior número de pessoas, abrindo as portas a quem queira enveredar por uma ou ambas as áreas relacionadas com o yoga a que a Associação se tem dedicado nos últimos anos – as aulas e os cursos de formação.
Por um lado, o site permite a consulta de informação sobre as práticas e terapias complementares do yoga, assim como retiros, workshops e outras actividades para sócios e não sócios.
Por outro, há a intenção de divulgar o Curso Internacional de Professores de Yoga Integral, que tem o reconhecimento da Federação Internacional de Yoga, e que além de já funcionar na sede, em Lisboa, e no Porto, decorre este ano também na ilha da Madeira, cidade do Funchal.
O site inclui vídeos, fotografias e ainda uma breve descrição das aulas disponíveis, como Yoga Integral, Yoga Dinâmico, Yogaterapia, entre outras. Através de um formulário de contacto, pode ser solicitada informação diversa, inclusive agendar uma marcação prévia com um terapeuta credenciado, de massagem ayurvédica, terapia sacro-craniana, entre outras terapias complementares do yoga que podem ser usufruídas na Associação.
Podem ser ainda consultados os nossos horários, assim como os protocolos estabelecidos com algumas empresas e instituições. É também possível localizar os actuais pólos de Yoga Integral que se encontram ligados à sede em Lisboa, espalhados por todo o país como Porto, Aveiro, Braga, Faro e Funchal. Em breve, encontra-se prevista a inclusão de novas funcionalidades, entre as quais uma lista actualizada dos instrutores e professores certificados pela nossa Associação.

Próximos Eventos Veja todos os eventos

Newsletter

Subscreva para receber updates e informações sobre as actividades da Associação.



Facebook Ligue-se a nós

Curiosidades sobre Yoga Mais curiosidades

  • Espreguiçar-se é uma boa receita para combater o stresse.

  • O yoga permite-nos trabalhar a capacidade de entender e adaptar-se aos sentimentos e afectos dos outros.

  • Um yogui aprende que é mais importante “ser” que “ter”.

  • O yoga é uma via para o desenvolvimento da educação espiritual do indivíduo.

  • O vocábulo Yoga deriva etimologicamente da raiz verbal “yug” que significa: “união”, “dinâmica”, ”integração”.

  • Ser espiritual não significa ser religioso e ser religioso também não significa ser espiritual.

  • O yoga permite-nos aprofundar a inteligência emocional, a capacidade de entender e adaptar as emoções ao nosso ser.

  • Ayurveda é um sistema de saúde indiano que usa a Medicina, a Psicologia e a Massagem para tratar o paciente de forma natural.

  • O yoga é uma forma de ser e de sentir, de se comunicar com o todo. É uma cultura que tem centenas de milhões de praticantes.

  • A base da filosofia do Yoga é santosha ou contentamento, estar contente por ter nascido e ter a oportunidade de viver.

  • Yogaterapia não é yoga. É antes o uso de técnicas de yoga aplicadas a uma terapia espiritual.

  • A prática de Yoga, a longo prazo, resulta em melhorias significativas no quadro dos pacientes artríticos e fibromiálgicos.

Album de fotos Veja todas as fotos

Retiro Internacional de Yoga Integral-Junho/2013
Autor: Helena Silva